quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Tutorial Basico Cosplay


Haii bombonzinhos de cereja >w<
  Muitos já sabem o que é cosplay (ta bom vai, a maioria), mas também existem alguns muitos que não conhecem ainda essa tentação para gastar dinheiro >-<.
  Cosplay na verdade se originou no EUA porem só foi realmente fazer sucesso no Japão, tanto que lá é onde acontece a final da maior competição cosplay do mundo, a WCS (o brasil é tricampeão XD ).
  Mas em fim, indo para o que realmente interessa, eu irei explicar um pouquinho sobre cada coisa e postar muitas fotos de cosplayers (os melhores são de vocaloid >w<).
Primeiro: A escolha do personagem

 Essa é realmente a parte mais complicada (tirando a falta de dinheiro pelo menos a minha). Bom, procure fazer um personagem que você se identifique, pode ser por voz , caráter, gosto, físico ou até mesmo um personagem nada ver com você, como por exemplo eu tenho meu grupo cosplay, e um dos nossos projetos é Kuroshitsuji (esse anime é de mais não é?) e a pessoinha aqui do outro lado do computador (eu~) irá fazer a RanMao, sim aquela mesma que fica se esfregando acariciando o irmão. Mas em fim, voltando, sobre a escolha do personagem, apenas faça um que te deixe a vontade ^-^ .

Segundo: A peruca

(não liguem para o site em cima da imagem ^^')
 Esse é um detalhe muito importante, e mesmo que você tenha o cabelo parecido com o do personagem, eu aconselho comprar a peruca, pois da um ar de profissionalidade, mas a escolha é sua ^^. 
 Tipos de peruca (as que eu conheço)
-Kanekalon: 
Os tipos de peruca com esse fio são geralmente macios e com brilho moderado, mas não se esgane, pois tem muita peruca kanekalon que na verdade é a cara da quela sua peruca de carnaval:

-Perucas resistentes ao calor:


http://www.cosplaywig.com/ebay/photos/1.2mcobaltgn-cosplaywig.jpg
 Essas na minha opinião são as melhores, pois da para passar chapinha, fazer cachinhos, em fim uma maravilha, mas também não vá abusar pois querendo ou não elas também podem ficar com friz, para evitar é necessario hidrata-la, lava-la, pentea-la (com a escova certa claro) e é importantérrimo não passar da temperatura adequada ( a maioria é de 180º á 200º).

 -Terceiro: Lentes

 Sobre as lentes eu diria a mesma coisa que disse das perucas, apesar da cor de seu olhos as lentes dão um ar mais profissional, principalmente as circle lens.

-Quarto: Costume

 Chegamos ao que mais enche os olhos de Otakus e Otomes, as roupas XD. 
 Os detalhes são muito importantes, meias, laços, enchimentos, babados, e até um simples quadradinho na ponta da manga. A maneira de obter o costume são diversas, muitos mandam fazer, mas eu não confio muito pois não sei como ficará no fim, mas se você conhece uma boa costureira pode fazer, minha prima pediu um costume e ficou idêntico. Também da para comprar ou até mesmo fazer (no meu caso é comprar mesmo, sou uma negação para costura).

-Quinto: Maquiagem
 Isso é muito importante u-u vou listar os principais materiais:
-Cílios postiços
-sombra da cor de sua personagem 
-batom que deixa a boca com aspecto natural porem um pouquinho mais rosado
-BBCrem / Base-Pó / Pan Cake
-lápis de olho branco e preto
-corretivo: verde para cobrir espinhas/ amarelo para cobrir manchas e olheira/ lilas para olheiras e manchas mais escuras/ cor da pele.
Ahhh e uma coisa muito muito importante é que você deve colorir a sobrancelha. (depois eu faço um post sobre como fazer isso)
Bom chegamos ao fim do post, qual quer duvida comentem e futuramente farei um post sobre lojas que já pesquisei e preços, alem de tutoriais de cuidados e maquiagem ^^

2 comentários:

  1. Que legal eu não sabia do WSC! mas agora já to atualizada agora já sei até os países que participarão kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Youtube tem um monte de videos do WCS e eles são realmente muito bons º-º, eu amo ficar horas e horas vendo vídeos no Youtube XD.

      Excluir