domingo, 10 de fevereiro de 2013

Made in Japan: Maquinas de venda automatica

 




 As maquinas de rua, diferentemente do Brasil que só tem em lugares fechados e vendem apenas salgadinhos, doces e refris, no Japão já são algo comum e que possui uma variedade incrível de produtos, desde doces até camisas.


  As Jidouhanbaiki (como assim são chamadas no japão) são uma febre tecnológica e que a cada dia avança mais e mais. Nelas é possível comprar um chá e dependendo de sua escolha ele vem quentinho,  a mesma coisa com lamen, você compra e ele já vem prontinho para comer. E claro, em um pais tão pratico, o que não podia faltar é um jeito melhor para cobrar o valor do produto, pois quantas vezes nós já não vimos em filmes e até mesmo na vida real, aquela situação:
  A pessoa esta morrendo de sede, ai decide comprar um refrigerante, mas só tem aquela nota velha e amaçada, que estava no fundo do bolso e que já foi lavada 2, 3 vezes. Então após minutos de sacrifício para tentar desamassar a nota, para a maquina poder lê-la, eis a surpresa (ou não) a maquina devolve a nota sem nenhum ressentimento, e você fica lá plantada e morrendo de sede até que chega um carinha lindo e te empresta um nota novinha que estava na carteira rsrsrs.
  No japão foi criada uma tecnologia  onde o chip do celular funciona como um cartão de debito, basta escolher o produto, passar o celular na frente do leitor da maquina, e pronto.

Agora algumas imagens >w<

pra quem assim como eu ama um lamen, ou mais conhecido, miojo XD

Pocky~


essa é pra quando sua mãe manda você ir no mercado da outra rua para comprar verdura, ai vocês se depara com um desses na sua frente
*-* (ta bom, isso não acontece nem no japão XD)

se chover no Brasil e você estiver sem um guarda chuva, coloque um livro na cabeça e boa sorte.

e para finalizar, um video onde uma cantora japonesa (Tsubasa Imamura) mostra algumas maquinas lá do Japão:

Ahh e assim que der eu vou postar para download (apesar da má qualidade, gomen) um programa que o video show gravou já a um tempo sobre o Japão, o nome do programa é Urbano, Tokyo. Tem disponivel no Youtube, mas com a sacanagem que eles estão de excluir videos, eu prefiro me garantir e fazer o download.
Kisus Kisus Byebye. >u<

Um comentário: